#7233 2010 - Tecnologista em Saúde Pública (FIOCRUZ)/Produção de Insumos e Produtos Para a Saúde/Produção de Vacinas Bacterianas
Matéria: Farmácia
Assunto: Soros e Vacinas

Recentemente foram desenvolvidas metodologias de conjugação utilizando um reagente denominado CDAP (1- ciano-4-dimetilaminopiridina tetrafluoroborato) para “ativação” do polissacarídeo a ser conjugado. 
 
Sobre as características das reações que utilizam esse reagente, analise as afirmativas a seguir.
 
I. Formam grupamentos cianoester altamente reativos no polissacarídeo. O polissacarídeo ativado pelo CDAP pode reagir com espaçadores ou ser acoplado diretamente com a proteína carreadora. 
 
II. A extensão da reação do polissacarídeo ativado pelo CDAP com os grupamentos nucleófilos da proteína carreadora será reflexo da estabilidade do polissacarídeo ativado com o CDAP e a reatividade (disponibilidade) dos grupamentos nucleófilos presentes na proteína. 
 
III. Em função da velocidade reduzida de reação, ocorre a formação de menos subprodutos inertes do que em outras metodologias. Os parâmetros críticos da metodologia são a concentração dos reagentes e o ajuste rigoroso da faixa de pH utilizada. 
 
Assinale:
Explicação (Assistente Virtual)

Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.

Quer avançar em seus estudos?

Seus concorrentes já estão usando.

ESTUDE DE GRAÇA