#7187 2010 - Tecnologista em Saúde Pública (FIOCRUZ)/Produção de Insumos e Produtos Para a Saúde/Produção de Biofármacos
Matéria: Farmácia
Assunto: Biotecnologia, Biofármacos e Nanotecnologia Farmacêutica

A definição das operações unitárias que compõem o processo de purificação industrial de proteínas farmacêuticas deve considerar as características intrínsecas do produto de interesse, operacionalidade do método selecionado para a escala definida, grau de pureza especificado, exigência regulatórias, dentre outros. Analise as afirmativas a seguir:
 
I. Tamanho, carga líquida, polaridade e afinidade química são características decisivas para a determinação e otimização dos métodos utilizados para a purificação de proteínas. 
 
II. Proteínas purificadas para uso terapêutico devem ser estocadas a –70ºC ou em nitrogênio líquido para manter a atividade biológica. 
 
III. As proteínas são estruturas ionizáveis. Alterando o pH do meio, altera-se a carga líquida da proteína tornando-a positiva ou negativa. Esta propriedade é utilizada para a separação de componentes protéicos em uma mistura através da cromatografia de troca iônica. 
 
Assinale:
Explicação (Assistente Virtual)

Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.

Quer avançar em seus estudos?

Seus concorrentes já estão usando.

ESTUDE DE GRAÇA