A visão da forma de encarar e tratar os conflitos que tendem a surgir no ambiente organizacional difere significativamente conforme a abordagem adotada. Nesse sentido, a abordagem interacionista, que ganhou força a partir dos anos 1970,
A
não apenas aceita o conflito, tal qual a abordagem das Relações Humanas, mas também encoraja a manutenção de um nível mínimo de conflito, suficiente para que o grupo não se torne estático.
B
considera que o conflito é inimigo da produtividade e da eficiência, e propõe mecanismos estruturais, de interação entre diferentes grupos, para evitar ou mitigar os conflitos latentes.
C
aceita o conflito como algo natural, porém não desejável, e busca evitar a sua manifestação aplicando técnicas de interação e alinhamento de expectativas.
D
busca suprimir qualquer tipo de conflito que envolva relações interpessoais no ambiente de trabalho, canalizando as emoções envolvidas para as relações pessoais.
E
diversamente da abordagem tradicional, vigente nas décadas anteriores, entende que o conflito nunca é benéfico e, embora seja inevitável, não deve ser tolerado e muito menos fomentado.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.