Uma equipe de Analistas reuniu-se para projetar a infraestrutura de uma aplicação na nuvem para garantir melhor uptime e continuidade dos negócios do Tribunal Regional de Trabalho. Ao discutirem o uso de múltiplas zonas de disponibilidade (AZs), múltiplas regiões de nuvem ou uma combinação de múltiplas regiões e múltiplas AZs por região, eles concluíram que a melhor estratégia seria utilizar
A
somente uma região com uma única zona de disponibilidade (AZ). devido ao menor custo e baixa latência de comunicação entre os recursos, garantindo uma solução simples e eficiente contra falhas de infraestrutura, como desastres em data centers.
B
múltiplas regiões geograficamente distantes, pois essa configuração reduz significativamente o custo de latências, viabilizando o uso de replicação síncrona de dados entre as regiões.
C
múltiplas AZs dentro de uma única região, visando alcançar RPO zero. Essa configuração protege contra a maioria dos tipos de falhas de infraestrutura e possui latência baixa o suficiente para replicação síncrona ou espelhamento de dados.
D
uma única AZ em cada região, pois esta é a abordagem padrão para alta disponibilidade, tolerância a falhas e proteção contra desastres locais ao projetar pilhas de aplicações criticas para os negócios, ao mesmo tempo que mantêm a integridade dos dados em replicações síncronas de baixa latência.
E
várias regiões com distâncias geográficas pequenas entre si, para garantir proteção contra falhas regionais e permitir replicação assíncrona entre as regiões, aproveitando as maiores latências possíveis para minimizar a perda de dados.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.