A eutrofização é um grande problema nos corpos hídricos superficiais, sendo uma das maiores consequências das alterações causadas pelas atividades humanas nos ecossistemas aquáticos. Quando os efluentes são lançados na água, geram um impacto na vida aquática, pois promovem
A
diminuição na quantidade de nutrientes no corpo hídrico, tendo como consequência a redução da quantidade de microrganismos aeróbicos responsáveis pela oxigenação da água, afetando a vida aquática.
B
aumento da quantidade de gás carbônico no corpo hídrico, tendo como consequência a proliferação de microrganismos aeróbicos que consomem os nutrientes dissolvidos na água, afetando a vida aquática.
C
aumento da quantidade de nutrientes no corpo hídrico, tendo como consequência a proliferação inicial de microrganismos anaeróbicos que consomem o oxigênio dissolvido na água, afetando a vida aquática.
D
diminuição da quantidade de nutrientes no corpo hídrico, tendo como consequência a proliferação de microrganismos anaeróbicos que consomem o oxigênio dissolvido na água, afetando a vida aquática.
E
aumento da quantidade de nutrientes no corpo hídrico, tendo como consequência a proliferação de microrganismos aeróbicos que consomem o oxigênio dissolvido na água, afetando a vida aquática.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.