Um sistema de defesa pessoal adequado requer posições naturais como ponto de partida para o controle de situação agressiva e golpes que funcionem preventivamente ou defensivamente e que sejam simples, mas proporcionem respostas eficientes a eventuais ataques. No caso da utilização de socos, a posição para a aplicação varia de acordo com a técnica do lutador. Com relação aos socos,
A
soco direto é aplicado com à braço fraco (esquerdo para os destros e direito para os canhotos), seguindo reto, com à punho girando durante o percurso, sendo que, ao mesmo tempo, o pé de trás fará um leve giro acompanhando o braço, para que seja deslocado toda a força do corpo no golpe.
B
a biomecânica do soco requer que os pulsos sejam mantidos retos e firmes, para que não dobrem ao atingir o alvo, e as mãos devam estar fechadas com os polegares dentro sob os demais dedos flexionados.
C
soco cruzado tem como alvo o queixo, sendo desferido de lado, de forma que os braços contornem a posição defensiva do oponente, sendo feito um giro de quadril para potencializar o golpe.
D
soco tipo gancho uppercut é utilizado para romper as defesas do agressor, sendo aplicado com o braço forte (direito para os destros e esquerdo para os canhotos)e realizado de cima para baixo.
E
soco tipo jab é aplicado com o braço forte (direito para os destros e esquerdo para os canhotos), possuindo potência alta, servindo, principalmente, como preparação para a aplicação de outro soco.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.