Durante a inspeção de um edifício hospitalar categorizado como grupo H, divisão H-3, um arquiteto está verificando a conformidade das saídas de emergência com as especificações da NBR 9077. Sobre as características dessas saídas, assinale a alternativa INCORRETA.
A
A largura mínima das saídas deve ser 2,20 m para permitir a passagem de macas, camas e outros, facilitando assim a mobilidade em situações de emergência.
B
As saliências de alizares, pilares ou outros elementos arquitetônicos nas saídas podem possuir dimensões superiores a 15 cm, desde que a largura total da saída não seja inferior a 1,10 m.
C
Portas que abrem para dentro de rotas de saída, em um movimento de abertura de 180°, podem reduzir a largura efetiva da saída para menos da metade, mantendo sempre uma largura mínima livre de 1,65 m para grupos F.
D
Acessos a essas saídas devem permanecer permanentemente desobstruídos e ter um pé-direito mínimo de 2,50 m, exceto para obstáculos como vigas, cuja altura mínima livre deve ser de 2,00 m.
E
Para um edifício ser classificado na classe Z, em que a propagação do fogo é difícil, é necessário que sua estrutura seja de concreto armado ou protendido, com paredes externas resistentes ao fogo por pelo menos 2 horas e isolamento entre pavimentos obtido por afastamentos mínimos de 1,20 m entre aberturas em pavimentos consecutivos.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.