A auditoria interna é uma área de staff dentro da empresa, trata-se de uma equipe de auditores que possui vínculo empregatício com a empresa e trabalha a serviço da alta administração. Ainda que o auditor interno faça parte do quadro laboral da empresa, seu trabalho precisa ser realizado com maior grau de independência possível, ou seja, a área de auditoria deve se reportar para o mais alto nível hierárquico da empresa, para que toda e qualquer inconformidade seja devidamente levada a conhecimento da alta administração (Gutierres, Louzada e Alvez, 2.017).
Alguns fatores são de extrema importância no trabalho da auditoria interna, são eles:
I. Periodicidade dos testes: a equipe de auditores internos trabalha em tempo integral dentro de uma única empresa, onde os trabalhos de averiguações de áreas e controles-chave acontecem com maior frequência.
II. Profundidade dos testes: os testes feitos pela auditoria interna tendem a ser realizados com excelente nível técnico, pois além dos conhecimentos básicos da profissão de auditor, a equipe interna, geralmente, tem grande conhecimento dos processos e normas da empresa e conseguem fornecer excelente cobertura aos riscos dos negócios no qual operam.
III. Grau de Independência: os auditores internos têm um maior grau de independência nos pareceres técnicos junto à administração do que os auditores externos.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.