A obsolescência tecnológica refere-se tanto a hardware como a software e formatos. É resultado das mudanças causadas pelo desenvolvimento de novas tecnologias e sua ascensão no mercado. A Emulação é a técnica utilizada para evitar os riscos provenientes da obsolescência tecnológica que
A
transfere periodicamente os documentos de um ambiente computacional para outro, podendo ser utilizada para reduzir a quantidade de formatos utilizados e, consequentemente, de sistemas a serem mantidos e gerenciados, de modo a facilitar as ações de preservação, neste caso é chamada de normalização de formatos.
B
permite, por meio de software, a imitação de software e hardware em outro ambiente computacional, no qual um computador moderno, possivelmente mais barato e de fácil manutenção, possa executar programas (software) antigos, desenvolvidos, originalmente, para outra plataforma. Para evitar possíveis perdas de informação e funcionalidades, deve ser realizada com bastante rigor.
C
consiste em copiar os documentos de um suporte para outro, sem mudar sua codificação, para evitar perdas decorrentes da deterioração do suporte. É amplamente utilizada e não provoca nenhuma perda ou alteração no documento, uma vez que a cadeia de bits copiada para o outro suporte é rigorosamente idêntica à inicial.
D
possibilita o acesso aos documentos originais no ambiente em que foram produzidos, porém, a manutenção e a integração com outros sistemas podem tornar-se problemáticas ao longo do tempo. A preservação do hardware, em especial, é uma alternativa dispendiosa, mesmo nas situações em que é compartilhado por mais de um usuário. Não é exequível no longo prazo, uma vez que pode ser danificado de forma irreversível, ficando completamente indisponível.
Explicação (Assistente Virtual)
Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.