#16787 2024 - Agente de Controle e Vetores de Zoonoses (Pref Tab Serra)
Assunto: Crase

A questão dizem respeito ao texto. Leia-o atentamente antes de respondê-la.
 
  Texto associado

Bateria de... algodão? As alternativas ao lítio e outros minérios desenvolvidas por cientistas e empresas  
Puf! A luz acabou. Mas, em uma rua na Índia, uma máquina de autoatendimento bancário segue funcionando alegremente, distribuindo dinheiro para as pessoas. Em parte, graças ao algodão queimado. Essa máquina tem uma bateria de reserva no seu interior, que contém carbono proveniente de algodão cuidadosamente queimado.  
"O processo específico é um segredo, para dizer a verdade", afirma Inketsu Okina, chefe de inteligência da empresa japonesa PJP Eye, fabricante da bateria. Okina conta que é preciso atingir alta temperatura - mais de 3.000 °C. E que 1 kg de algodão gera 200 g de carbono. Como cada célula da bateria precisa de apenas 2 g, o lote de algodão comprado pela empresa em 2017 segue sendo usado até hoje, segundo ele.  
As baterias são formadas por três componentes básicos: dois eletrodos e um eletrólito entre eles. Um dos eletrodos passa a ter carga positiva e é conhecido como cátodo, enquanto o eletrodo de carga negativa é chamado de ânodo. Durante o uso, partículas carregadas chamadas íons fluem do ânodo para o cátodo através do eletrólito. Este fluxo permite o movimento dos elétrons ao longo dos fios do circuito elétrico conectado à bateria.  
As baterias desenvolvidas pela PJP Eye, em conjunto com pesquisadores da Universidade de Kyushu de Fukuoka, no Japão, utilizam carbono para formar o ânodo - um dos dois eletrodos por onde os íons fluem. Os íons se movem em uma direção quando a bateria está sendo carregada e na direção oposta quando ela está sendo usada para alimentar aparelhos.    
A maioria das baterias usa grafite como ânodo, mas a PJP Eye defende que o ânodo de carbono é mais sustentável, já que ela pode produzir ainda utilizando resíduos de algodão e outras plantas.  
M ps: filwwiv.bbc..oo.mJfíOlilU(luesttla:r!k:leslc4nOr551gp,eo> acesso em 07 de abril ,de 200'4.

 
A ocorrência de crase possui como justificativa incorreta, o disposto na alternativa:
Explicação (Assistente Virtual)

Primeiro você deve responder a questão para ver a explicação.

Quer avançar em seus estudos?

Seus concorrentes já estão usando.

ESTUDE DE GRAÇA